O veículo oferece desempenho, disponibilidade, facilidade de manutenção e bom custo total de propriedade. “O modelo é ideal para o deslocamento de material em pedreiras e mineradoras. O R60 é altamente eficiente, resistente e equipado com a mesma tecnologia de outros modelos de caminhões rígidos Volvo já aprovados em operações ao redor do mundo”, diz Boris Sánchez, head de gerenciamento de produtos e serviços de produtividade da Volvo CE na América Latina.
O R60 é um projeto novo e moderno que privilegia a produtividade e a segurança. Itens como a telemetria, o powertrain atualizado e o desenho da caçamba elevam a eficiência do caminhão. Todos os modelos são fabricados na Escócia e contam com suporte global da marca.
Produtividade e segurança
O novo R60 tem cabine que atende as normas ROPS, de proteção contra tombamento, e FOPS, contra queda de objetos no teto da estrutura. Posicionada à esquerda, a estação do operador oferece visão livre, auxiliada também pelos retrovisores de grande área.
Nova caçamba
A caçamba tem desenho que centraliza a carga, posiciona o centro de gravidade mais próximo do chão e melhora a estabilidade.
Outro recurso importante para a segurança e performance da operação são os dois sistemas para controle em declives. O retardador da transmissão limita o travamento das rodas. E o modulador do freio traseiro ajuda a manter uma rotação controlada do motor. A velocidade máxima é de 61 km/h.
Tecnologia e manutenção
O sistema de pesagem a bordo, o On-Board Weighing, fornece informações sobre a carga útil em tempo real. Outro opcional que intensifica os resultados da operação é o sistema de telemetria para o acompanhamento remoto da operação.
Demanda favorável
“O Brasil passa por um momento em que projetos que estavam parados começam a sair do papel. Isso aumenta a demanda para diversos tipos de máquinas, incluindo caminhões rígidos”, afirma Marcelo Magalhães, head de contas estratégicas (key accounts) da Volvo CE. “Estamos otimistas, não só com o novo R60 mas com o potencial de mercado para toda a linha de caminhões rígidos Volvo”, finaliza o executivo.
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