Com presença no Nordeste brasileiro, a Gotemburgo oferece soluções para transporte, equipamentos de construção e peças e serviços, representando marcas reconhecidas pelo mercado mundial. Na execução da sua missão, contribui para uma sociedade próspera, por meio de serviços e produtos de qualidade e que se traduzem na segurança, produtividade e alta disponibilidade aos clientes, colaboradores e à sociedade onde atua.
Para a Gotemburgo, o exercício da responsabilidade corporativa se traduz na forma como faz negócio. Com atuação pautada no comportamento ético e alinhada com os valores da organização, tem como norteadores, o sucesso do cliente, a busca pelo desempenho, a relação de confiança com os públicos de relacionamento, a paixão pelo que faz e o processo contínuo de mudança e inovação.
Na execução da sua estratégia de negócios, entende a necessidade de reduzir os impactos negativos das operações, assim como potencializar os impactos positivos transferidos à sociedade e ao meio ambiente. Compreende que é necessário influenciar positivamente sua cadeia de valor na prática dos valores organizacionais.
Com o objetivo de engajar seus públicos de relacionamento para construção de uma sociedade mais próspera, assume os seguintes compromissos com a venda responsável dos seus produtos e serviços:
- Zelar pelo comportamento ético na relação de negócios com todos os públicos de relacionamento, atuando com diligência no ambiente onde tem influência direta;
- Não manter relações comerciais com organizações que constem de listas oficiais de empresas inidôneas, seja por situações de danos ambientais, atividades de trabalho degradante, análogo ao trabalho escravo, trabalho infantil ou que descumpram os princípios universais de direitos humanos e do trabalho digno;
- Cumprir as legislações aplicáveis às atividades e às áreas de negócios;
- Combater a corrupção em todas as suas formas, incluindo extorsão, propina, lavagem de dinheiro, financiamento às atividades terroristas e ao financiamento da proliferação de armas de destruição em massa;
- Aprimorar de forma contínua, onde tem responsabilidade direta, o processo de identificação e de mitigação dos riscos socioambientais e financeiros no processo de vendas;
- Engajar clientes, fornecedores e parceiros de negócios de forma a fortalecer o ambiente de negócios e a sociedade;
- Capacitar a força de vendas e colaboradores envolvidos direta ou indiretamente com o processo de vendas;
- Comunicar aos públicos de interesse os compromissos com Vendas Responsáveis;
- Dar transparência aos compromissos e oferecer canal de relacionamento e de denúncia aos diversos públicos de interesse e promover a melhoria contínua do processo de Vendas Responsáveis