A partir desta segunda-feira, (26), o Centro de Treinamento e Tecnologia da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) passou a contar com uma nova e importante ferramenta para os produtores associados e parceiros. Em uma parceria com a associação de cotonicultores, disponibilizamos um Manipulador Telescópico da Manitou, um equipamento de ponta que promete otimizar as atividades agrícolas na região oeste da Bahia.
Esse equipamento moderno e versátil é perfeitamente adequado às necessidades do setor, especialmente no que diz respeito à cadeia produtiva do algodão. Suas funcionalidades abrangem desde operações de armazenamento e transporte até a distribuição de insumos e outras tarefas agrícolas essenciais. O diretor executivo da Abapa, Gustavo Prado, destaca a importância dessa parceria. “Essa cessão de uso demonstra o quanto é sustentável a parceria com a Gotemburgo, beneficiando nosso produtor e toda a sociedade local e regional. Assim, vamos deixar uma maior contribuição para o desenvolvimento do Oeste. ”
Um dos grandes diferenciais do Manipulador Telescópico MLT-X é sua capacidade de adaptar-se rapidamente às demandas de diferentes operações, permitindo a troca ágil de acessórios para oferecer soluções customizadas. Isso significa que os produtores poderão realizar uma variedade de tarefas sem a necessidade de investir imediatamente em outros equipamentos de manuseio, otimizando recursos e aumentando a eficiência operacional. Além disso, o equipamento não ficará restrito ao Centro de Treinamento e Tecnologia. Ele poderá ser levado diretamente às fazendas e núcleos de produtores durante os treinamentos, facilitando a transferência de conhecimento e a aplicação prática em campo.
Francisco Luiz de Almeida Neto, nosso consultor de negócios, celebra essa colaboração. “Estamos extremamente lisonjeados em poder participar deste projeto em parceria com a Abapa. É uma grande oportunidade para fortalecer nossa colaboração e alcançar excelentes resultados juntos.”
Para garantir que o uso do Manipulador Telescópico seja maximizado, também disponibilizamos um instrutor técnico que acompanhará as demonstrações nas fazendas e estará auxiliando os produtores no manuseio seguro e eficiente do equipamento.
“Esta é mais uma importante parceria que reforça nosso compromisso e da Abapa com a qualidade e a segurança das operações agrícolas na região. Com essa nova aquisição, a Abapa reafirma a busca constante por soluções tecnológicas que contribuam para o desenvolvimento do agronegócio baiano, fortalecendo ainda mais a competitividade dos seus associados no mercado global”, avalia o gerente do Centro de Treinamento, Douglas Fernandes.
Confira a matéria aqui: https://abapa.com.br/noticias/centro-de-treinamento-e-tecnologia-da-abapa-ganha-reforco-com-equipamento-da-gotemburgo-veiculos/